sopa da pedra à lá Nicole
Bem, hoje venho partilhar convosco, a minha experiência de sopa da pedra. Não vi nenhuma receita e fui seguindo conforme me apetecia e me parecia correcto. A única sugestão que segui foi da senhora do talho que me aconselhou a cozer primeiro a carne e só depois juntar ao resto.
Eu comprei pouca carne, nunca pensei que rendesse tanto mas vocês podem comprar as carnes específicas como a orelha de porco e a entremeada.
Ingredientes:
Naco de carne de porco
1 chouriço
Cebola
Pimento
4 cenouras
5 batatas
1/3 couve coração de boi
1 lata grande de feijão encarnado
Sal
Pimenta
Molho inglês
Então, comecei por cozer a carne em pedacinhos com o chouriço. A ideia era utilizar a água do caldo, que estava temperada com sal e pimenta, por isso fui cortando os ingredientes aos bocadinhos pequeninos mas sem começar a cozinhar.
Assim que a carne estava cozida, comecei o refogado. Cebola e pimento dentro do tacho e depois a carne lá para dentro. Deixei fritar um pouco e juntei os legumes. Misturei bem e juntei o caldo da carne. Cortei o chouriço em rodelas e mandei lá para dentro. Deixei cozinhar.
Ora como a sopa é para os miúdos precisava que tivesse mais caldo. Então juntei mais água e os feijões. Eu percebi que precisava de mais feijão mas, infelizmente náo tinha. Então temperei. Juntei o sal, a pimenta e um pouco de molho inglês.
E pronto. Tal como disse está sopa tem bastante caldo porque é para os miúdos comerem todos os dias, mas vocês podem fazer com muito menos água e com mais feijão. Outra coisa que podem acrescentar é hortelã. Cá em casa não usamos porque o pai não gosta.
Uiiiiiiiiii que bom 😍😋😋😋😋
ResponderEliminarNossa deve ter ficado muito boa parabéns
ResponderEliminarNossa deve ter ficado muito boa parabéns
ResponderEliminar